REDES

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

EQUADOR SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA










As condições desumanas dos entregadores de aplicativos e a escravidão modernas...


Brasil arrasa con los premios del Festival de Biarritz

Recuento: semana 01a 07.09 HISPANTV

Escrevo hoje sob o impacto da bela notícia: a prefeita de Paris, Anne Hidalgo






Luciana Hidalgo por Twitter
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Não precisa ser parente da prefeita de Paris Luciana, você já é parente dos povos pensantes, de cabeça e um grande ser, isto já basta. Seus posts são apreciados de forma alarmante, isto já prova como você é querida e prefeita de sua cabeça.Bravo!

Post de Luciana Hidalgo Facebook

Nos últimos vinte anos morei entre Brasil e França, num ir-e-vir que solidificou na minha cabecinha superpensante a ideia de um mundo mais igualitário. Quando estava no Brasil, admirava o trabalho de Lula para tirar milhões de brasileiros da miséria; na França, acompanhava o dia a dia de um país onde a miséria já não existe. E isso porque lá direitos humanos formam a base consolidada de uma vida justa. Uma vida mais justa, sem que a justiça social seja criminalizada como “esquerda”, “comunismo” ou “marxismo”.
Escrevo hoje sob o impacto da bela notícia: a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, com a aprovação da Câmara de Vereadores, concedeu ontem a Lula o título de Cidadão Honorário de Paris. A Lula, o preso político, o proscrito, o banido da ágora.
Sob o impacto da notícia, leio o comunicado da Prefeitura de Paris distribuído à imprensa ontem, que traz numa só página tudo o que eu adoraria ver reconhecido pelas instituições brasileiras. A Prefeitura destaca em Lula seu empenho em reduzir a desigualdade social, mas não é só. Denuncia também que “sua condenação o levou à inelegibilidade” num momento em que era o “favorito” à presidência. E acrescenta: “A Comissão de Direitos Humanos da ONU pediu às autoridades brasileiras que assegurassem os direitos civis e políticos de Lula, sobretudo o de ser candidato. Esse direito foi recusado, mesmo diante dos inúmeros apelos de ex-presidentes europeus, parlamentares franceses e juristas internacionais que denunciaram a inconsistência das provas apresentadas pela acusação. (...) O jornal americano The Intercept revelou que o juiz autor da condenação entrou num acordo com os procuradores da Lava Jato para impedir Lula de concorrer à eleição presidencial de 2018.” Frase-conclusão do comunicado: “(...) são todos os defensores da democracia no Brasil que estão sendo atacados”.
Esse honroso e justo título a Lula chega apenas quinze dias depois da inauguração em Paris do Jardin Marielle-Franco. Anne Hidalgo deu esse nome a um lindo jardim suspenso no quartier das estações de trem L’Est e Nord. Numa grande placa está escrito: “O nome desse jardim rende tributo a Marielle Franco da Silva, nascida no Rio de Janeiro em 1979 e eleita vereadora em 2016. Militante engajada contra a discriminação racial, pelos direitos das mulheres e dos LGBTQ, ela orgulhosamente se definia como ‘mulher, negra e da favela’. Foi assassinada ao lado do motorista Anderson Pedro Gomes em 2018, quando combatia os abusos da intervenção militar nas favelas.”
Pois é. Esses dois gestos, vindos do país fundador dos “droits de l’homme”, têm muito a ensinar. Se cada brasileiro que visitasse Paris fosse obrigado a ter aulas de direitos humanos, o Brasil a essa altura seria um país melhor, muito melhor. Lula não teria sido linchado das formas mais vis e Marielle estaria viva. Vive la France! E viva o Brasil que pode surgir dos escombros da democracia.
(uma curiosidade: quando estava em Paris, muitas pessoas perguntavam se eu era parente da prefeita; não sou – e é uma pena, já que Anne Hidalgo é só inteligência, humanismo e elegância)

Coluna da Fernanda Torres na Folha de São Paulo de hoje (06/10/2019)


Fernanda Montenegro e Fernanda Torres papelop

Não há o que comentar, o texto é suficiente para os lúcidos, talvez não para os desatinados ou obstinados a uma cegueira ideológica.Mas como podem existir estes tais destinados ou cegos por uma desrazão chamo aqui atenção.O texto da carta é pleno e se confirma pelos milhões de nacionais e internacionais - pessoas que conhecem as duas  grandes atrizes e mulheres afeitas a luta

Compartilhado de Gabriela Malvezzi Facebook retirado da Folha de São Paulo 
(06/10/2019

Mãe
Espanta em seu livro a lucidez afiada de uma mulher de quase um século
Minha mãe, no dia 16 você completa 90 anos.

O seu pai, seu Vitorino, quando chegou à sua idade, deu de apostar uma corrida contra o tempo. “Vou aos cem!”, ele dizia, já surdo, batucando uma música imaginária com os dedos, que era incapaz de escutar.

A paralisia infantil o deixou manco de uma perna, mas ele inventou um jeito próprio de caminhar, acompanhado de um larí, larí... que transformava a passada coxa num trejeito de Chaplin.
Vitorino tinha certeza de que morreria aos 33 anos, idade em que Cristo foi posto na cruz. Não morreu, e eu pude conviver com a sensibilidade de artesão, que você tem dele, com as bochechas que todas nós herdamos e com a delicadeza que nenhuma das mulheres da família tem.

Fernando Torres também era um homem doce. Torturado e doce. Bebia, mas nunca nos ofendeu ou te impediu de ser quem era.

Já o burocrata que te chamou de sórdida, ex-cocainômano que agredia mulher e filho, e diz ter sido curado de um tumor pela graça divina, já esse, pode bem ter se livrado do mal físico. Mas faltou, ao Deus que ele cultua, dar cabo da agressividade e da misoginia do cordeiro grosso.

Estranhos homens esses, que batem e xingam em nome de Deus.

Quando você completou 70 anos, me disse que havia cumprido o ciclo furioso de peças, novelas e filmes. Não havia nada mais a esperar da vida. Quatro meses depois, foi indicada ao Oscar de melhor atriz, por “Central do Brasil”.

Trabalhar sempre foi a sua sina. Sua alegria, sua mania, seu destino e sua sina.
Agora, com a autobiografia, o que seria um ponto final tornou-se farol, uma luz de integridade em meio ao obscurantismo carola dos adoradores de fuzis.

Eu cresci te vendo beijar outros homens em cena como beijava o meu pai. Isso nunca corrompeu a solidez da nossa família. Mas o prefeito do Rio de Janeiro, tão beato quanto ausente, mandou recolher,na Bienal do Livro, os exemplares de uma história em quadrinhos com um beijo gay.
Num país que mata crianças e nega educação, saúde e saneamento às famílias dessas crianças, tratar um beijo como ameaça é sinal não só de oportunismo político, como também de pequenez moral.
O episódio inspirou sua foto de bruxa diante da fogueira de livros. Sórdida, exclamou o burocrata convertido. A injúria, no entanto, detonou uma onda de respeito e admiração à sua figura. Resposta outra, que não a agressão no mesmo nível, sempre baixo. A solidariedade como antídoto para inocular os Savonarolas.

Teu livro é o testemunho de uma autodidata, neta de imigrantes e filha de um operário com uma dona de casa que, por meio da prática obstinada de um ofício, sobreviveu aos inúmeros reveses sociais e políticos que, volta e meia e sempre, acometem o Brasil.

A morte de Getúlio, a renúncia de Jânio, o AI-5, a campanha frustrada das Diretas-Já, o confisco de Collor, a coalizão corrompida da social-democracia e a ascensão da teocracia armada, os tombos e levantes que nos condenam a começar do zero “ad aeternum”, filtrados pelos olhos de uma Sísifo mambembe.

Quem sabe, quando eu fizer 70 e você passar dos cem, teremos vencido o horror de agora? Horror que promete deixar o legado de um país sem Rádio MEC, sem TBC ou Oficina, sem cinema novo nem velho, sem MPB e rock, sem Arena e sem Asdrúbal, sem Dulcina, Bibi, Dercy e Cacilda, sem Antunes e Nelson.

Terra arrasada. Esse é o horizonte. Sigamos.
O partidarismo, à esquerda e à direita, nunca foi o seu norte. Avessa a dogmatismos, você fez do drama existencial da comédia humana a sua matéria. Penso que foi isso o que te fez uma mulher do presente, não importa a época.

Comemoraremos os seus 90 com uma missa no lugar em que celebramos, todos os anos, a partida do papai. Apesar da profunda devoção cristã, você jamais nos impôs a sua fé. Você jamais nos impôs crença, diploma, sucesso, nada. Você ensinou os seus filhos a serem, na medida do possível, livres.
Nas suas memórias, você narra o último delírio teatral do Fernando, com ele já doente, querendo ensaiar a peça “É...”, de Millôr Fernandes. Na mesa da sala de jantar, você se dispõe a ler com ele, até que meu pai se cala, ao perceber que não há elenco presente.

A cena é puro Beckett e lembra o final de “Seria Cômico se Não Fosse Sério”, em que você, Alice, cuidava dele, do marido, Edgar, vítima de um derrame. Vida e arte sempre se confundiram na nossa casa.

Chorei muito com o seu relato. Espanta, nele, a lucidez afiada de uma mulher de quase um século.
Feliz aniversário, minha mãe. Que o Brasil, tão trágico, bruto e desesperado entenda, com gente como você, o quanto a arte e a criação podem fomentar amor, progresso e civilização.
Evoé, novos artistas.

Fernanda Torres

Amazonía en llamas- Sonia Guajajara -Por Nacho Lemus TELESUR


BREVE DOCUMENTÁRIO EL ODIO SOBRE LULA E SEUS PERSEGUIDORES AGUARDEM POR TELESUR

domingo, 6 de outubro de 2019

O Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa, venceu as eleições gerais desse domingo (6) em Portugal





http://bit.ly/30TyKXg




Segundo o Sputinik ,https://br.sputniknews.com/ O partido Socialista de Antonio Costa ganhou as eleições em Portugal.Isto mostra um bom indício para a continuidade do seu programa de governo já realizado e com pendências. 
JN Jornal de Noticias do Porto- PT confirma os resultados ; veja com detalhes aqui.
http://bit.ly/2LTQaPr


SPUTINIK

O Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa, venceu as eleições gerais desse domingo (6) em Portugal, indica pesquisa de boca de urna.
O partido de centro-esquerda recebeu entre 34% a 39% dos votos, enquanto os oposicionistas do Partido Social Democrata receberam de 27% a 31%, indica o levantamento da Rádio e Televisão de Portugal. Com estes números, a agremiação deve conseguir entre 100 e 117 cadeiras no Parlamento de 230 lugares.
Para formar uma maioria absoluta, são necessárias 116 cadeiras.
A congressista Ana Catarina, do Partido Socialista, afirmou que a eleição deste domingo foi uma "grande vitória" e que irá tentar formar um governo estável para a próxima legislatura.
O Partido Socialista governa Portugal há quatro anos em coalizão com dois partidos menores de esquerda, uma união que é como "Geringonça". A coalizão assumiu após um período de austeridade, quando Portugal precisou receber um empréstimo. 
No governo de Costa, o crescimento econômico passou de 0,2% em 2014 para 2,1% em 2018 e o desemprego foi cortado praticamente pela metade, para 6%.
Costa, entretanto, enfrentará desafios em seu possível próximo governo com a saída de um dos principais parceiros comerciais de Portugal, o Reino Unido, da União Europeia.
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Somos: Conmemoran Día de la Música Chilena en honor a Violeta Parra

Encurralada, e com gigantes bilionários fungando no cangote, a Globo segue atacando...

O Equador reage ao Capitalismo de Desastre por outras Palavras e Telesur




http://bit.ly/2LO2fFE
A América Latina está em convulsão, salvo poucos paises.
Argentina, Equador, Colombia e Peru a situação é grave, sem contar com o Brasil e o neofascismo. Mas nos parece que os equatorianos acordaram do sonho, ou da espera  de um governo, que prometia o justo e traiu seu antecessor ; mais um,  país vendido ao FMI.
Lenin Moreno é descapacitado, inerte e se vende fácil.
Há no Equador um forte movimento indígena bem articulado que faz diferença e com isto une-se a outras organizações e a esta altura não sabemos se Moreno aguenta o baque.
Outras palavras faz um matéria sobre este foco que vale ser lida. Antes vejam a Entrevista de Enclave Politica por Telesur.



POR OUTRAS PALAVRAS



O Equador reage ao Capitalismo de Desastre

População enfrenta, nas ruas, o Estado de Emergência. O incrível caso do país que recorreu ao FMI sem precisar. O que ele revela sobre as duas direitas do século XXI, sua articulação em favor dos retrocessos e os caminhos para enfrentá-las
Por Antonio Martins
O Equador está em chamas e agora qualquer prognóstico sobre o futuro imediato do país é incerto. Na quarta-feira (2/10), o governo anunciou abruptamente um conjunto de medidas impopulares, adotadas em sintonia com o FMI, e cujo item mais visível (mas não o mais importante) é o aumento de 123% nos preços dos combustíveis. A população, enfurecida, foi às ruas. Os transportes públicos pararam, por revolta tanto dos trabalhadores quanto dos empresários. A atividade nas escolas foi suspensa.
Ontem, sob intensa pressão, o presidente Lenin Moreno decretou Estado de Emergência. Mas a presença da polícia e do exército nas ruas não fez refluírem os manifestantes. À tarde, em Quito, eles rumaram para o Palácio Carondelet e enfrentaram as forças encarregadas de reprimi-los. O asfalto das ruas coalhou-se de pedras (veja no vídeo abaixo), usadas pela população (especialmente os muito jovens) para se defender da cavalaria e balas de borracha. Moreno deslocou-se a Guayaquil, no litoral, a pretexto de acalmar a maior cidade do país, onde houve saques. Mas, à noite, reconheceu que não fora capaz de chegar a um acordo com os transportadores. Classificou os que protestavam de “golpistas” e prometeu encarcerá-los. Mais ou menos à mesma hora, surgiram os primeiros sinais de que o movimento indígena, muito capilarizado, poderia somar-se à resistência. A dificuldade de prever os desdobramentos aumenta devido ao passado recente de instabilidade política no Equador. Entre 1997 e 2005, quatro presidentes foram depostos, após protestos populares desencadeados por medidas semelhantes às atuais. O país tranquilizou-se apenas em 2007, com Rafael Correa – que reverteu parte das políticas anteriores, foi reeleito com grande popularidade e governou por dez anos.
Leia mais em - http://bit.ly/2LO2fFE






Entrevista exclusiva com Luiz Inácio Lula da Silva RT RÚSSIA

sábado, 5 de outubro de 2019

Violeta Parra- 1917-1967


Evo Morales inaugura primer Instituto Tecnológico de Litio




foto ABI

Evo Morales põe a Bolívia entre os grandes desenvolvedores do lítio, respeitando os indígenas, seu solo e pondo o país em destaque não só na América Latina, como no mundo.A Bolívia é a economia em destaque entre os países da América do Sul

Abaixo matéria Telesur -  http://bit.ly/2oht1gA

Además, tras realizar la inauguración del instituto, Morales presentó el primer vehículo eléctrico construido en la Planta Piloto de Baterías de Litio de La Palca. | Foto: AB


Evo Morales inaugura primer Instituto Tecnológico de Litio


La obra, que posibilitará la formación de especialistas en las carreras de Química, Mecánica, Electricidad y Electrónica, demandó poco más de 13 millones de bolivianos.

El presidente de Bolivia, Evo Morales, inauguró este martes el primer Instituto Tecnológico de Litio en el departamento de Potosí, con el objetivo de lograr la independencia tecnológica del país.

La obra, que posibilitará la formación de especialistas en las carreras de Química, Mecánica, Electricidad y Electrónica, demandó poco más de 13 millones de bolivianos (casi 2 millones de dólares); cuenta con 18 aulas, laboratorios teórico práctico y salas de conferencias.

"Entregamos el Instituto Tecnológico de Litio Boliviano en Potosí para la formación de jóvenes en ramas especializadas de cloruro de potasio, carbonato de litio, hidróxido y baterías de litio a nivel técnico superior y medio', expresó el mandatario durante la inauguración.

Leia mais em -http://bit.ly/2oht1gA

Festival do Filme Etnográfico do Recife


Frame do filme Amazonia, voyage en terres indigènes, que estará em exibição. Foto: Divulgação

Recife , além de protagonizar um polo cinematográfico, alberga eventos do cine que faz destaque no mundo e no Brasil. Festival do Filme Etnográfico atrae além de cinéfilos ,os antropólogos , sociólogos etc. Afinal é um  documento social de alto valor e que fixará nossa imagem mundial.Esta é sua nona edição e muitas virão. A Aliança Francesa apoia e difunde. A frança participa do evento com material conforme frame aqui posto,

Leia matéria toda em D. PE

Festival do Filme Etnográfico do Recife conta com mais de vinte filmes. Confira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco


Chegando em sua nona edição, o Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife é um dos mais antigos e importantes festivais com enfoque no filme etnográfico do Brasil. Com o objetivo em exibir e premiar produções que abordam a cultura do outro, o evento será realizado na Aliança Francesa no Derby, nesta quinta-feira (3) até o domingo (6).
Esse ano, o festival conta com uma programação composta por 21 filmes, muitos dos quais realizados no exterior. Dessa forma, o evento é um lugar de vitrine, onde grupos, muitas vezes a margem da grande indústria, podem ter uma visibilidade, através da projeção de filmes que os retratam. A programação aborda de forma ampla as questões dos povos indígenas, apresentadas através do olhar de quem pesquisa e trabalha junto com eles.
O evento conta também com uma sessão especial, que irá focar sobre o tema das elites. Nesta sessão serão exibidos filme como O Grande clube, de Jeolton Ivson, Câmara escura, de Marcelo Pedroso e Câmara de espelhos, de Dea Ferraz. 


Leia mais em  http://bit.ly/2In6l5w 

El primer parlamento indígena:Esta es mi tierra; Nación WAMPIS:

10 ANOS SEM MERCEDES SOSA 1935-2009





Mercedes cantó de todo y todo lo que pasaba por su voz brillaba de una manera distinta e irrepetible. 

Imagen: Eduardo Grossman


PÁGINA12 -Argentina nos lembra a grande cantora MERCEDES SOSA,conhecida no Brasil e no mundo.Suas canções e interpretações foram emblemáticas no Brasil, especialmente nos anos 70,80 e 90 e simbolizavam o grito de latinidade e liberdade.
Argentina se vangloriava desta mulher impar até hoje.
Elis, Gal, Gil,Milton Nascimento,Chico Buarque, entre outros foram seus amigos e parceiros.
La Negra,como também era conhecida, deixou-nos órfãos para uma música latino americana que se espalhou mundo afora.

Abaixo matéria de  PÁGINA 12

Una artista esencial de la música popular argentina
Diez años sin Mercedes Sosa
La notoriedad de Mercedes dentro y fuera de Argentina se fundamentó en un repertorio que no concedía a trivialidades, y una manera de cantar que tuvo en la guitarra un complemento afectivo perfecto. 
Gracias a la vida que nos diste tanto, decía un cartel hecho a mano alzada con impulso repentista, pegado en la esquina de Callao y Rivadavia, sobre la pared de lo que fue la Confitería El Molino. Era uno de los miles de papelitos, cartas improvisadas, mensajes desesperados que declaraban amor y gratitud en la despedida a Mercedes Sosa, mientras sus restos eran velados, ahí al frente, en el Congreso de la Nación.
El 4 de octubre de hace diez años cayó domingo y amaneció nublado. El día no terminaba de aclarar y en las radios de los serenos, las televisiones de los bares y el boca en boca de los trasnochados retumbaba la triste noticia. Después de casi un mes de agonía, Mercedes Sosa murió a la madrugada. La cantora se bajó de los escenarios, del mundo y de la humana contingencia. Dejó su melancolía terrena, hecha del dolor de vivir y de la alegría de cantar
 Aquel día en la Argentina se decretó duelo nacional y desde el mediodía, sus restos fueron velados en el Salón de los Pasos Perdidos del Congreso con el protocolo previsto para los embajadores. Durante toda la tarde y la noche que le siguió, miles y miles de personas se acercaron para darle el último saludo. Pasaron personalidades de la cultura y la política, colegas, pero como muchas veces sucede, por espontaneidad e intensidad, lo más conmovedor estuvo en la gente, ese pueblo enunciado de mil maneras en las canciones que Mercedes cantaba.
Todos los rostros todos, de todas las edades y las condiciones sociales, hicieron la cola de varias cuadras para poder acercarle una florcita, agitarle un pañuelo; o simplemente dedicarle un pensamiento, una mirada, un beso empujado con la mano. O romper el severo silencio del salón con un aplauso, un "¡Gracias, Negra!" y hasta entonar uno de los tantos versos que la cantante tucumana sembró en varias generaciones de argentinos. Fue el último velorio multitudinario para una artista popular. Al otro día, el cortejo partió hacia la Chacarita y el último saludo fue cantando. Sus cenizas hoy son parte del aire de Mendoza, Tucumán y Buenos Aires, sus tres patrias chicas.
Mercedes nació en Tucumán el 9 de julio de 1935, en una familia humilde. Tenía catorce años cuando, bajo el nombre de Gladys Osorio para que sus padres no la descubrieran, ganó un concurso de cantores en LV12. Desde ahí, desobediencia y canto serán su sino. En una peña de Tucumán se enamoró de las canciones de Oscar Matus, compositor de rara intuición y genio particular, con quien se casó y se fue a vivir a Mendoza. En el agitado clima cultural que marcó el paso entre las décadas de 1950 y 1960 grabó sus primeras interpretaciones, con las que establecería un contrato incorruptible entre su voz, la palabra profunda y la música perdurable. Ese cantar con fundamento quedaría enunciado en el Manifiesto del Nuevo Cancionero, que en 1963 firmó entre otros con el mismo Matus y Armando Tejada Gómez, con el que quedarían señalados otros rumbos estéticos y políticos para la canción de raíz popular.
En enero de 1965 el público masivo del folklore la descubrió a través del Festival de Cosquín. Otra desobediencia, esta vez con la complicidad de Jorge Cafrune, que sin preguntar a los organizadores la presentó ante una plaza que, al despedirla con una ovación, le otorgó el lugar de los elegidos. Para Mercedes, a través de los años, Cosquín representaría el lugar al que siempre quería volver, a pesar de la tensión manifiesta con un evento en el que a menudo la superficialidad de lo comercial relativizaba su necesidad de espesor artístico. Ahí, por ejemplo, en 1987 lo invitó a cantar a Charly García. Otra desobediencia, que levantó una gran disputa entre favorables y contrarios a la presencia de un “rockero” en el santuario del folklore, tantas veces profanado por los mismos puristas. Aquella vez se alertó la guardia de cierto espíritu discriminatorio que subyace en buena parte del mundo del folklore, reflejo de un país del que Mercedes siempre estuvo más allá.
La notoriedad de Mercedes dentro y fuera de Argentina se fundamentó con un repertorio que no concedía a trivialidades, y una manera de cantar que tuvo en la guitarra un complemento afectivo perfecto. En esa complejidad está núcleo simbólico y conceptual de un canto hacia la intimidad multitudinaria que, aun con los más variados matices, siempre terminó de cumplirse con sonido de guitaras. Rodolfo Ovejero, Kelo Palacios y Pepete Bertiz, antes de Colacho Brizuela, Jorge Giuliano, fueron algunos de sus guitarristas dilectos, cómplices de una manera de decir sostenida en la obra de los creadores más entrañables de Argentina y de América
LEIA MAIS EM - http://bit.ly/2Ohk2qA

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

EnClave Política: Conversamos con Adolfo Mendoza

Gal Costa e "A Pele do Futuro"

70 anos da Revolução na CHINA- PAÍS SOCIALISTA E A FIESP HOMENAGEANDO? UAI QUE OCORRE RSS


MAS PORQUE A  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS FIESP DE SÃO PAULO -VULGA CASA GRANDE HOMENAGEANDO COM PAINEL GIGANTE? MAIS VALE O CAPITAL QUE A IDEOLOGIA SOCIALISTA?

Brasileños se movilizan en defensa de la educación

Entre Vistas com o jurista Baltasar Garzón- IMPERDÍVEL....

Lula, preso político no Brasil, é cidadão de honra de Paris Brasil 247

Brasil 247



Brasil 247 uma mídia alternativa que vem se destacando nos últimos anos vem fazendo contrapeso a mídia hegemônica que faz inversão dos fatos.
O 247 é, como eles falam, uma pós-tv; mas  além de seu conteúdo visual e videográfico tem seu conteúdo escrito de excelente qualidade com colaboradores e críticos de bom nível o que faz sua expansão ser grande e reconhecida no país e no mundo. Prestigie, precisamos de mídias assim. https://www.brasil247.com/
Vejam Também:

LLL 

Abaixo o texto da Brasil 247

Confirmado: sai o comunicado oficial e Lula, preso político no Brasil, é cidadão de honra de Paris


O ex-presidente Lula, preso pelo ex-juiz Sergio Moro para ser impedido de disputar uma eleição presidencial que venceria no primeiro turno, acaba de ser confirmado como Cidadão de Honra de Paris, por ter retirado milhões de brasileiros da miséria e por ter sido um grande exemplo internacional. A decisão representa uma grande derrota para Jair Bolsonaro, que só é presidente porque Lula foi artificialmente barrado da disputa presidencial, para Moro, que operou a farsa judicial, e para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ajudou a articular a prisão de Lula e, embora tenha apartamento à disposição em Paris, jamais mereceu tal honraria.247 - O ex-presidente Lula acaba de ser confirmado como Cidadão de Honra de Paris, por ter retirado milhões de brasileiros da miséria e por ter sido um grande exemplo internacional.


A decisão representa uma grande derrota para Jair Bolsonaro, que só é presidente porque Lula foi artificialmente barrado da disputa presidencial, para Moro, que operou a farsa judicial, e para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ajudou a articular a prisão de Lula e, embora tenha apartamento à disposição em Paris, jamais mereceu tal honraria.

A notícia já foi até publicada pelo jornal francês Le Figaro: "A cidade de Paris decidiu na quinta-feira conceder cidadania honorária ao ex-presidente brasileiro Lula, que atualmente está cumprindo pena de prisão, por seu compromisso de reduzir a "desigualdade social e econômica" em seu país".


Leia toda matéria em :http://bit.ly/2M6utKU

ESTUDANTES NAS RUAS CONTRA O DESMONTE DA EDUCAÇÃO E OUTROS DESMANDO DO GOVERNO

Nacho Lemus Telesur
Vejam vários flashes :





quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Arte e a Realidade" (13/05/2019)


EEUU: Trump califica como "golpe de estado" impeachment en su contra

"Lava jato" usava preventiva como elemento de tortura, diz Gilmar

MINISTRO GILMAR E A QUADRILHA DE CURITIBA



MAIS...
 

A DEPUTADA JANDIRA FEGHALI PÕE NO SEU LUGAR UM INCOMPETENTE-FILHO DE OUTRO-JAIR BOLSONARO




LAVE A BOCA DEPUTADO PARA FALAR DO PCdoB e das mulheres.
ONDE ESTÁ O QUEIROZ,SEUS CHEQUES QUAIS AS ORIGENS?
QUEM MATOU MARIELLE,HUM?

A sinuca de bico da prisão de Lula

Elza Soares - Comportamento Geral (Videoclipe Oficial)


Quem sabe do Brasil?


M do Índio


o pantaneiro



O Brasil não quer ver sua cara. Abomina sua face negra, indígena. Cospe no prato de lata que come.
O Brasil está fadado ao descaso enquanto permanecermos cegos  sem espelhos para vermos nossa boca desdentada, faminta, melada e suja.
Os sudestinos abominam-se, escarram em si próprios achando que é um Brasil maior pelo roubo e escravidão que o capital produz nesta região.
Jamais seremos uma nação, tampouco democrática, enquanto não formos democráticos entre nós, no dia a dia em reconhecer o outro, o outro diferente.
O país não foi descoberto ainda pelos brasileiros adotados, pois Brasileiros mesmo são os originários da terra, nossos índios aos quais negamos da face ao pé.
Negamos seu Brasil que é deles e foi tomado a 500 anos e continua sendo incendiado invadido e os estrangeiros e muitos, ditos brasileiros aplaudem.
Foram eles, nosso originários -indígenas que mantiveram nossas terras e apontam, mostram  como se trata a terra mãe.Foram eles que acalentaram nossas florestas, bosques, rios, mares e lagos  sem poluir.
O Brasil continua sendo saqueado pelos próprios brasileiros adotados, refiro-me aos resultantes de cruzamento étnicos .
Negamos nosso cheiro, nossa pele amarela, negra,morena, não somos brasileiros enquanto isto ocorrer.
Não conhecemos o que temos de norte a sul, de leste a oeste.
Sabemos do Acre, Amapá, Rondônia,Roraima e Tocantins?
Sabemos do que temos lá?
Sabemos de nossos rios lagos  ?
Sabemos de uma guiana em disputa e que envolve o BRASIL-ESSEQUIBA ?
O Brasil quer escravidão pelas algemas do capital/salário/ganhos, mesmo sendo esquartejado dia a dia no cotidiano das senzalas- nas fábricas, nas empresas, no pequeno e médio empresário .É uma servidão que não se quer ver e aceita-se como que anestesiados pelo ganho e salário  chucro, miserável.
Somos idiotas com batismo e certidão passada pelas elites e o sistema financeiro aos quais são servis ao capital e ao mundo do sistema neoliberal.
Aplaudimos nossa miséria, nossa fome e  nos recusamos a fazer a mínima revolução.
O país está um caos.
Mas existe um país?
Quem sabe do Brasil?
Quem norteia o Brasil?

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

BACURAU - NEW YORK - PRA LULA



O filme roda o Mundo, Pernambuco -por seus diretores e atores homenageiam LULA LIVRE sobre aplausos da platéia. Sonia Braga vira uma mulher pernambucana!