O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução
https://bit.ly/4gIef72
Chegou e desta vez forte, a PGR Procuradoria Geral da República pelo seu representante -PAULO GONET- denunciou ao STF -Supremo Tribunal Federal o ex-presidente J MESSIAS BOLSONARO E MAIS trinta e poucos outros,incluso generais.É preciso divulgar , divulgar ir ás ruas e pedir as prisões destes marginais, ditos homens e mulheres sérias,para gantir A DEMOCRACIA.
Com certeza, com a robustez das apurações, O STF , acatará a referida denúncia, para garantir o nível da democracia do país, e dos seus cidadãos.
O mundo saberá e ja repercurte pelas mídias como:
EL PAÍS- ESPANHA
El fiscal general de Brasil denuncia a Bolsonaro por liderar el intento de golpe de Estado contra Lula
Imputaron a Jair Bolsonaro por un intento de golpe de Estado en 2022
Brazil Charges Bolsonaro With Attempted Coup After 2022 Election Loss
LE MOND FRANÇA
Brésil : l’ancien président Jair Bolsonaro inculpé pour un projet de « coup d’Etat » contre son successeur Lula
Vejam o que o DCM -Diário do Centro do Mundo:
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta terça-feira (18), uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-mandatário é acusado de envolvimento em crimes graves relacionados à tentativa de manter-se no poder de forma ilícita.
Crimes imputados a Jair Bolsonaro:
- Organização criminosa armada;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima;
- Deterioração de patrimônio tombado.
De acordo com a Polícia Federal (PF), os crimes ocorreram de maneira concatenada, formando uma cadeia de eventos que não podem ser considerados como fatos isolados.

Denúncia da PGR
No documento enviado ao STF, a PGR ressalta que os atos criminosos tiveram diferentes níveis de visibilidade, mas foram estrategicamente articulados com um único objetivo: manter Bolsonaro no poder ou possibilitar seu retorno por meio da força e de ameaças, desrespeitando o resultado legítimo das eleições.
A denúncia contra o ex-presidente reforça a gravidade das investigações e pode levar a desdobramentos jurídicos significativos. O STF analisará as acusações e poderá decidir pelo avanço do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário