As cidades do Litoral Norte foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo. Famílias estão desabrigadas e as prefeituras fazem atendimentos em diversos bairros. Uma criança de sete anos teria morrido em Ubatuba.
Em São Sebastião, além de casos de alagamento, há trechos com quedas de barreiras e em alguns locais falta energia.
Durante a madrugada, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, decretou estado de calamidade pública após o município registrar quase 700 milímetros de chuvas em Juquehy e Barra do Una. “Estamos vivendo um momento caótico em todo o município. Na Topolândia tem casas que estão entrando em colapso”, avisou em sua live.
Não há registro de óbito, mas ele já anunciou o cancelamento do Carnamar, que aconteceria agora pela manhã, assim como os bailes de carnaval da matinê e noturnos.
Chuvas em Caraguatatuba
Em Caraguatatuba, moradores postaram vídeos de bairros alagados, com carros cobertos até o teto. A cidade está em Estado de Atenção desde a madrugada deste domingo (19) devido às fortes chuvas que caíram na cidade. Em apenas 12 horas o acumulado registrado foi de 232 milímetros de água, o equivalente a 232 litros por metro quadrado. Até o momento, a Prefeitura está com 15 pessoas acolhidas e 44 desalojadas que foram para casa de parentes.
Conforme a Defesa Civil, nas últimas 72 horas, o volume de chuvas foi de 250 mm, sendo a média climatológica para todo o mês de fevereiro de 287,4 mm.
Toda a equipe da Prefeitura que compõe o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) está em atendimento seja com remoção de famílias em áreas alagadas ou em suporte àquelas já removidas.
LEIA TODA MATÉRIA E VEJA FOTOS, VÍDEOS EM - http://bit.ly/3IhUHXQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário