http://bit.ly/30TyKXg |
Segundo o Sputinik ,https://br.sputniknews.com/ O partido Socialista de Antonio Costa ganhou as eleições em Portugal.Isto mostra um bom indício para a continuidade do seu programa de governo já realizado e com pendências.
JN Jornal de Noticias do Porto- PT confirma os resultados ; veja com detalhes aqui.
http://bit.ly/2LTQaPr
SPUTINIK
O Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa, venceu as eleições gerais desse domingo (6) em Portugal, indica pesquisa de boca de urna.
O partido de centro-esquerda recebeu entre 34% a 39% dos votos, enquanto os oposicionistas do Partido Social Democrata receberam de 27% a 31%, indica o levantamento da Rádio e Televisão de Portugal. Com estes números, a agremiação deve conseguir entre 100 e 117 cadeiras no Parlamento de 230 lugares.
Para formar uma maioria absoluta, são necessárias 116 cadeiras.
A congressista Ana Catarina, do Partido Socialista, afirmou que a eleição deste domingo foi uma "grande vitória" e que irá tentar formar um governo estável para a próxima legislatura.
O Partido Socialista governa Portugal há quatro anos em coalizão com dois partidos menores de esquerda, uma união que é como "Geringonça". A coalizão assumiu após um período de austeridade, quando Portugal precisou receber um empréstimo.
No governo de Costa, o crescimento econômico passou de 0,2% em 2014 para 2,1% em 2018 e o desemprego foi cortado praticamente pela metade, para 6%.
Costa, entretanto, enfrentará desafios em seu possível próximo governo com a saída de um dos principais parceiros comerciais de Portugal, o Reino Unido, da União Europeia.
MAIS POR TWITTER
MAIS POR TWITTER
🎵Canta a primavera, pá— Veron Silva #LulaLivre 💃🏽🚩 (@veronsilva) October 7, 2019
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim🎵 🥀🌿 https://t.co/aTcxCAF1dV
Parabéns pela vitória, querido amigo António Costa. A vitória do PS renova as esperanças de um mundo mais justo e iluminado. https://t.co/UTJ0lQSN49— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 7, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário