Sempre com pauta séria, OUTRAS PALAVRAS-http://bit.ly/2kBhvuL- nos oferece matéria sobre o governo de São Paulo no tocante a censura, copiando o governo do presidente do país que ora o governador Dória apoia, ora ataca, numa mesclagem marqueteira para tentar salvar, como se fora possível, o enterrado PSDB.Agora até o Frota, pensam eles - o psdb, pode salvar o partido.
Governador de SP recolhe apostilas que debate sexualidade em escolas. Meia hora depois, presidente anuncia que proibirá “ideologia de gênero”. Trocando farpas na imprensa, ambos de olho em 2022, disputam o eleitorado conservador
Por Estêvão Bertoni, no Nexo
Em meio a uma disputa política pelo eleitorado conservador, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciaram na terça-feira (3) medidas para barrar iniciativas que visam promover nas escolas públicas de ensino fundamental os direitos de mulheres e da população LGBTI, além de prevenir e enfrentar o preconceito, a discriminação e a violência.
O primeiro a anunciar uma ação foi o governador paulista, ao declarar, pela manhã, nas redes sociais, que a Secretaria de Estado da Educação iria recolher das escolas apostilas que discutiam diversidade de gênero.
Menos de 30 minutos depois, o presidente da República anunciou pelo Twitter que o Ministério da Educação irá preparar um projeto de lei para barrar o debate sobre diversidade de gênero em sala de aula.
Tanto o presidente quanto o governador se referem ao tema como “ideologia de gênero”, termo não reconhecido academicamente, usado pela direita radical e por grupos religiosos para denunciar um suposto ataque aos valores da família tradicional.
Leia mais- em :http://bit.ly/2kBhvuL
Nenhum comentário:
Postar um comentário