10 ANOS- COLABORE COM QUALQUER VALOR PIX paulovas@gmail.com
REDES
sexta-feira, 12 de julho de 2019
DESABAFO --A POESIA NÃO DÁ NADA A NINGUÉM –FLAGRA FACE
Rubens Jardim
flagra FACEBOOK
Os livros de poesia não vendem.
Os editores reafirmam isso. As pessoas não compram. As livrarias escondem.Felizmente existem uns loucos que ainda acham que a poesia—esse voar fora da asa—ainda pode ser transformação, revolução e salvação.E existem poetas, em todos os tempos pra mostrar que a poesia é uma necessidade da vida presente em todos nós. Pode ser uma bobagem, mas nenhum ser humano deixou de ser tocado por ela.Tenho certeza q
ue, em determinados períodos, particularmente na adolescência, todos nós fomos poetas.
Meninos e meninas sempre escreveram diante dos abismos deles mesmos..Confessaram paixões e medos diante de precipícios—e das restrições. E a poesia é apenas isso: um despertador da consciência atávica do ser humano. A chave que abre uma porta ao inexistente. Ou ao que existe de fato e é jogado debaixo do tapete. Daquilo que ficou esquecido e perdido. Igualzinho ao povo, essa palavra-entidade que a gente não consegue enxergar. E que carrega o mundo nas suas costas.
Confesso, porém, que eu devo tudo a ela, poesia. Em nenhum momento da minha vida ela me abandonou.. Ela me socorreu em todos os momentos.Me salvou de mim mesmo e me abriu a machadadas ao outro--e aos outros. Ampliou meu coração e amplificou minha alma.E nunca vou me arrepender dos tesouros que ela me proporcionou. Não ganhei dinheiro--esse deus do capetalismo atual--mas fui, aos poucos, conquistando um pouco de humildade. E o que reputo fundamental: amigos e amores de verdade, legítimos.
E posso garantir: valeu a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário