REDES

domingo, 7 de abril de 2019

O MUNDO E O BRASIL PEDEM -EXIGEM :LULA LIVRE -Depoimento Dr.Orlandi










O Brasil perdeu a democracia  desde  o Golpe de 2016.A prova maior do golpe é  a Prisão do Ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva.O Judiciário  foi adjunto do golpe, buscando legitimá-lo. As forças armadas  deram também o aval, tá claro, já dito por eles e a  mídia hegemônica.


As eleições  ocorreram  por ódio, atoa e elegeram um presidente que se declara incapaz, coisa que já sabíamos, não tinha projeto, não tinha equipe, apenas possuia um desejo nefasto de  socar no  país ódio- de modo oficial, atendendo a um  eleitorado e elites equivocadas exercendo o PERVERSO, numa ação consciente.

Hoje dia 07.de Abril - um ano de sua prisão o povo vai às ruas no mundo e no país exigindo liberdade de Lula.

Não temos democracia e  a cada dia nos colocamos em situação Geopolítica Internacional complicada com perda de parceiros econômicos e políticos.

Replico aqui as palavras colhidas por A.Ambrozio do Prof .Luiz B. L. Orlandi

Posição mais que necessária do meu caro mestre Luiz B. L. Orlandi diante do intolerável dos nossos dias atuais:

“Estou pensando neste
Um ano de indecência do poder de julgar
Não me é fácil encontrar palavras para dizer, hoje, o que se passa em minha mente, essa mistura de fragmentados pensamentos e pungentes paixões que disputam, forçando-a, minha inevitável atenção a uma torpeza, essa que chega ao seu primeiro ano de vergonhosa insistência: a prisão política de Luis Inácio Lula da Silva, ex metalúrgico que presidiu o Brasil durante dois mandatos, nos anos de mais segura duração da nossa curta e precária democracia. Aniversário de uma TORPEZA, Sim, torpeza: "qualidade, condição ou ato que revela indignidade, infâmia, baixeza; ato ou qualidade de indecente, de obsceno; qualidade daquilo que é repulsivo" (Houaiss). Como foi possível acontecer essa torpeza? Como está sendo garantida a continuidade dessa torpeza? Se o movimento Lula Livre conta com muito mais apoio popular no conjunto de todas as camadas sociais do que as manifestações dos favoráveis à TORPEZA, por que a libertação de Lula não é levada em consideração nos setores que detêm o poder de decisão a respeito disso? Quais são os focos principais de garantia da continuidade dessa TORPEZA? Essa garantia não pode estar dependendo apenas do ÓDIO ao Lula e ao PT. Esse ódio existe, não há dúvida, mas, psicologicamente, ele parece operar mais nas mentes medíocres, digamos, de camadas medianas, ali onde há certas alergias ao trabalhador ou aos programas de atenção aos viventes. A TORPEZA avassaladora acompanha, é claro, a disseminação de ódios e tristezas, justamente a partir de sua funcionalidade tática no exercício de poderes consideráveis, sejam financeiros, midiáticos, judiciários, parlamentares, executivos, militares, policiais, milicianos etc. Porém, vai ficando mais claro, também, que esses consideráveis poderes contam com uma vitamina que se revela quase sempre como energizadora de seus próprios abusos até na reiteração da TORPEZA. Parece que o MEDO é o nome dessa vitamina. Os conservadores dessa TORPEZA têm MEDO do LULA LIVRE. Talvez seja por isso que minha mente se alivia um pouco quando, hoje, repito: VIVA LULA LIVRE!”

O POVO EXIGE LULA LIVRE!
O MUNDO REPETE  LULA LIVRE!


Nenhum comentário: